domingo, 18 de outubro de 2009

Senador Eduardo Suplicy desfila de cueca vermelha no Congresso


Petista participou nesta quinta de gravação de programa humorístico.Em agosto, ele deu cartão vermelho a Sarney pela crise do Senado.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desfilou de cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional, atendendo a um pedido de um programa humorístico. Conhecido por sua irreverência, o senador já protagonizou a distribuição de cartão
vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no auge da crise política enfrentada pela Casa, e até cantou um rap do Racionais MC em uma das comissões do Senado, em 2007.
Rubens Felipe Hort 231

‘Não temos o direito de não vencer a eleição no ano que vem’, diz Serra


O governador de São Paulo durante seminário do PSDB em Goiânia, que o partido não tem o direito de perder a eleição presidencial do ano que vem. Serra e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, prometeram durante o evento que caminharão juntos na campanha de 2010. “Não temos o direito de não vencer a eleição no ano que vem”, disse o Serra-"Juntos vamos ganhar. Não para curtir o poder, mas para servir o povo brasileiro”, disse o governador de SP.
Os dois governadores são os nomes mais cotados dentro do PSDB para a disputa da sucessão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Não sei se a decisão sobre a candidatura será amanhã ou depois, espero que saia rápido, mas saio com uma certeza absoluta que José Serra e Aécio Neves estarão juntos percorrendo esse Brasil”, garantiu o governador mineiro, durante discurso no Seminário "Emprego e Inclusão Social", promovido pela Executiva Nacional do PSDB.
Rubens Felipe Hort 231

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Deputado do Amazonas suspeito de encomendar crimes é cassado

Wallace Souza afirmou ser inocente; 16 deputados votaram pela cassação.Ele é suspeito de ser mandante de crimes que exibia em programa na TV.

A Assembleia Legislativa do Amazonas cassou o mandato do deputado Wallace Souza (PP) por quebra de decoro parlamentar. Souza é investigado por suspeita de envolvimento com o crime organizado. Ele apresentava um programa policial em uma TV. Há suspeitas de que alguns dos assassinatos exibidos no programa tenham sido encomendados por ele.Dezesseis deputados votaram pela perda de mandato do colega. Quatro votaram contra e três se abstiveram. Com a cassação, segundo informações do site da Assembleia Legislativa, Wallace perde a imunidade parlamentar, o foro privilegiado e se torna inelegível por oito anos. Deputado mais votado na última eleição no Amazonas, Wallace foi policial, mas acabou expulso da Polícia Civil. Ele também é investigado por formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.


Saber mais no link:http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1326182-5601,00-DEPUTADO+DO+AMAZONAS+SUSPEITO+DE+ENCOMENDAR+CRIMES+E+CASSADO.html

Aluno:Rubens Felipe Hort 231

"Plano B"





Ciro Gomes será o "Plano B" de Lula. Já que Dilma Rousseff não está superando as expectativas em relação a substituir Lula e com isso Lula achou melhor partir para outra alternativa que seria a segunda candidatura do deputado Ciro Gomes.


E nos ultimos meses o Presidente chamou o deputado para transferir o domicílio eleitoral para São Paulo e disputar o governo estadual, para ganhar um aliado em São Paulo.
Postado por: Adilson Trindade Jr. 2.3.1

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sucessora de Lula em acusação.


Serra está com a maior intenção de votos, do que Dilma, mostra a pesquisa feita pela revista "Veja".

E agora Dilma Rousseff agora está sendo acusada de interferir em uma investigação contra Sarney.

A ex-secretária da Receita Lina Vieira diz que Dilma foi ao seu gabinete pedindo o cancelamento do processo contra a Sarney, e Lina se sentiu na obrigação de cancelar, e recusou o pedido e com isso foi demitida, e depois do acontecido, a ex-secretária deu uma intrevista para a "Folha de São Paulo" falando sobre o acontecido.
Adilson Trindade Jr.

Sucessão de cargos.

domingo, 2 de agosto de 2009

Diretor do Senado apresenta a Sarney proposta para anular os 511 atos secretos


Haroldo Tajra foi até São Paulo para entregar relatório.Medidas incluem demissões e devolução de valores aos cofres públicos.


O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, apresentou nesta sexta-feira (31) ao presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP), em São Paulo, uma proposta para anular todos os 511 atos secretos.

para saber mais :http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1250952-5601,00-DIRETOR+DO+SENADO+APRESENTA+A+SARNEY+PROPOSTA+PARA+ANULAR+OS+ATOS+SECRETOS.html
Aluno:Rubens Felipe Hort 231

Lula chama de 'imbecis' e 'ignorantes' críticos do Bolsa Família


Ele criticou quem diz que programa deixa 'as pessoas preguiçosas'. Presidente discursou em cerimônia de formandos em Belo Horizonte.


Em discurso durante a cerimônia de formatura do Planseq (programa de qualificação dos beneficiários do Bolsa Família) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “imbecil” e “ignorante” os críticos ao programa.-disse em Belo Horizonte

“Ainda tem gente que critica o Bolsa Família. Eu acho normal. Eu atingi uma idade que eu não tenho mais o direito de me ofender com essas coisas. Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí a fora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala ‘o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar’”, disse.
Aluno:Rubens Felipe Hort 231

domingo, 21 de junho de 2009

Comissão do Senado aprova projeto que acaba com fusos horários no Brasil


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou um projeto que acaba com os fusos horários dentro do Brasil instituindo uma única hora legal.A proposta precisa passar ainda pela Comissão de Relações Exteriores, onde terá decisão terminativa. O projeto precisa ainda ser aprovado também pela Câmara antes de virar lei.
Atualmente, o Brasil tem três fusos horários. Além da hora oficial de Brasília, existe o horário usado por Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, com uma hora de atraso em relação à capital federal, e o horário do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), uma hora adiantada.
O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e foi relatado na CAE por Gim Argello (PTB-DF).A medida beneficiará os estados que terão o horário alterado. “Isto vai facilitar o desenvolvimento dos estados.
Apesar do longo trâmite que o projeto ainda tem para percorrer, o relator acredita que a proposta pode virar lei antes do recesso parlamentar, que começou dia 18 de julho.
A mudança não terá influência no horário de verão, determinado pelo governo federal para economia de energia durante os meses mais quentes do ano. O Executivo continuará decidindo onde esta mudança de horário será realizada.

Aluno:Rubens Felipe Hort
sala: 231

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carlos Minc reclama de outros ministros a Lula


Carlos Minc ,ministro do Meio Ambiente, reclamou na quinta-feira ao presidente Luiz Inácio da Silva que sua pasta estaria sendo "desrespeitada" por outros ministros, e a pauta ambiental brasileira, "agredida". Segundo o ministro, acordos na área ambiental feitos com o governo não são cumpridos e realizados, muitas vezes, acabam alterados no Congresso por incentivo de colegas de outras pastas.
Minc disse ter falado ao presidente que se sentia "moralmente impedido" de liberar o licenciamento ambiental da rodovia BR 319 (Cuiabá–Santarém). Ele afirmou que um grupo de trabalho do ministério teria estabelecido as condições prévias para a concessão da licença, mas havia pressão do Ministério dos Transportes pela liberação da obra. O ministro também se manifestou a construção de hidrelétricas no Rio Araguaia.
O ministro disse também ter restrições ao zoneamento agroecológico da cana na região conhecida como Alto Paraguai, que faz parte da bacia do Pantanal. Disse ele, a liberação de plantio nessa região colocaria em risco a imagem do etanol no exterior, devido à degradação ambiental –hipótese que teria sido comentada a ele por um representante dos produtores.
Na quarta-feira, durante manifestação do Grito da Terra, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Minc chegou a acusar a bancada ruralista de "vigarista", por tentar enfraquecer as políticas voltadas à agricultura familiar e à produção sustentável.
Mais informações no link:
Aluno:Rubens Felipe Hort 2.3.1

TSE julga processo de cassação do governador de SC


Luiz Henrique é acusado por propaganda irregular na campanha de 2006.
Ao G1, em 2007, a assessoria do governador negou irregularidades.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar a partir das 19h desta quinta-feira (28) o pedido de cassação do mandato do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) de Santa Catarina , acusado de abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação na campanha de 2006.

No processo, a coligação do segundo colocado nas eleições para governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (PP), acusa o governo de ter usado recursos públicos para a realização de propaganda ilegal em jornais e emissoras de rádio e TV, com o objetivo de promoção pessoal de Luiz Henrique, que acabou reeleito. A assessoria do governador, em entrevista ao G1 em 2007, disse que Luiz Henrique "foi o único que renunciou um ano antes, justamente para que não pudesse ser acusado de uso da máquina". O governador avalia que se trata de uma disputa local, já que venceu também, em outras ocasiões, eleições contra Amin...

Mais informações aperte no link: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1170890-5601,00-TSE+JULGA+NESTA+QUINTA+PROCESSO+DE+CASSACAO+DO+GOVERNADOR+DE+SC.html

Aluno:Rubens Felipe Hort 2.3.1

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Chávez anuncia visita ao Brasil em maio

O venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta feira que visitará o Brasil em maio para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Bahia dentro da série de encontros trimestrais mantido pelos dois líderes.

Chávez fez o anuncio durante uma entrevista ao canal "Telesur" a bordo do avião que o levava da China a Cuba, aonde chegou ao domingo para se reunir com Fidel e Raúl Castro.

O presidente venezuelano também informou que receberá o chefe de Estado colombiano, Álvaro Uribe, na próxima semana, e que, antes de ir ao Brasil, passará por Argentina e, depois, pelo Equador.

Alunos: Rubens e luis henrique

domingo, 22 de março de 2009

Nasce das cinzas Renan Calheiros

Renan novamente faz "festa" dentro do Senado. Pagando horas extras durante período de férias, funcionários públicos estão sendo remunerados para trabalhos privados.
O mais absurdo do caso foi o pagamento de 6,2 milhões de reais em horas extras para 3883 funcionários do Senado. E acima de tudo esses pagamentos foram autorizados pelo senador Efraim Morais (DEM-PB).
E com tudo isso Jarbas reafirma críticas a respeito do PMDB e de Renan Calheiros.






link http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM967153-7823-JARBAS+VASCONCELOS+REAFIRMA+CRITICAS+AO+PMDB,00.html

terça-feira, 3 de março de 2009

"CONGRESSO EM CRISE"

Jarbas mantém denúncias, mas não cita nomes e diz que eles sempre vêm à tona.

Em discurso no plenário do Senado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) reiterou nesta terça-feira as críticas ao PMDB reveladas pelo parlamentar à revista "Veja" --mas não falou e nem citou de integrantes do partido que estariam envolvidos em ações de corrupção. Jarbas disse que seria "mesquinho" se acrescentasse novos "detalhes e adjetivos" às suas denúncias.

DISSE: "Fui procurado pela 'Veja' no dia 10 de fevereiro para falar de três assuntos: PMDB, Senado e governo Lula. Respondi a tudo que me foi perguntado. Hoje, volto à tribuna para dizer que não tenho uma vírgula a acrescentar o que disse à revista. O que eu tinha a dizer sobre o presidente da Casa, já disse. O que tinha a dizer sobre o líder do meu partido, já disse. Serei mesquinho e pequeno se acrescentar mais detalhes e adjetivos", afirmou.

Saber mais aperte no link:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u528887.shtml

Rubens Felipe Hort.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009